Karolyne Guimarães oficializa candidatura com a chapa 99 e promete renovação na OAB-DF

Antônio Gomes, Karol Guimarães, Célia Regina e Kenicassio Batista. Foto: Frederico Gomes

A advogada Karolyne Guimarães oficializou, nesta sexta-feira (18), sua chapa “A OAB Que Eu Preciso”, número 99, na disputa pela presidência da OAB-DF. Diferente de outras candidaturas, Karol não promoveu um evento festivo para o registro, afirmando que “não há sentido em gastar recursos com festas quando muitos advogados enfrentam dificuldades financeiras”.

Guimarães criticou o que chamou de “sistema de panelinhas” que se revezam no poder da OAB-DF há anos. Ao lado de seu vice, Antônio Gomes, ela destacou que sua chapa tem como foco fortalecer as prerrogativas da advocacia, promover respeito à categoria e garantir a liberdade de expressão.

Karol Guimarães. Foto: Frederico Gomes

Entre as propostas da chapa 99 estão a implementação de um sistema de fiscalização ativa utilizando inteligência artificial para monitorar possíveis violações no Judiciário, além da criação do “Botom Inteligente da OAB”, que permitirá aos advogados registrar e documentar abusos durante o exercício da profissão. Karol também ressaltou a importância de garantir honorários justos e a criação de parcerias estratégicas com o INSS para ampliar as áreas de atuação dos advogados.

Na Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-DF), Guimarães prometeu uma revolução, com Kenicassio Batista, advogado e médico, como presidente, e Célia Regina como vice. A chapa também propõe a modernização da infraestrutura da OAB-DF, com escritórios em regiões estratégicas, como Lago Sul e Taguatinga, e a oferta de planos de saúde acessíveis e previdência privada para os advogados.

Encerrando seu discurso, Karolyne afirmou que sua chapa 99 está comprometida em transformar a OAB-DF em uma instituição mais eficiente, moderna e focada nas reais necessidades da advocacia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem