Evento de encerramento da campanha Agosto Lilás do Sesc-DF, realizado nesta terça-feira (28), na unidade Paulo Autran, em Taguatinga Norte, contou com uma programação diversificada
Foto: Renato Santos.
Durante todo o mês, aconteceram ações de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher, como palestras de conscientização, rodas de conversa, exibição de filmes, entre outros. Cerca de 1.650 mulheres foram atendidas ao longo do projeto.
O conhecimento foi o principal mecanismo trabalhado para combater a violência. Assim, palestras das profissionais Erci Ribeiro e Nathalya Ananias apresentaram os tipos de violência e informaram as formas de denúncia, fator essencial para quebrar o ciclo de agressão, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.
“É muito importante proporcionar essa parte social, mostrar para a mulher que ela deve estar onde merece e quer estar. Então, o Sesc reforça o seu papel de atuação, orientando as mulheres a não aceitar violências, a denunciar e a se cuidarem, porque elas merecem carinho, amor, cuidado e muito mais”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
A campanha já passou pelo Shopping JK, pelas unidades do Sesc-DF e pelas escolas públicas do Distrito Federal e outras instituições. Além disso, o projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos leva oficinas da iniciativa Mulheres que cuidam de si em todas as Regiões Administrativas, desde 2022. A missão é promover conhecimento, autonomia, equidade de gênero, dignidade menstrual e protagonismo a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A campanha de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher consiste em um conjunto de ações nacionais empenhadas no enfrentamento da violência contra a mulher. Ela foi implementada em 2022, a partir da Lei nº 14.448, de 9 de setembro de 2022.
O conhecimento foi o principal mecanismo trabalhado para combater a violência. Assim, palestras das profissionais Erci Ribeiro e Nathalya Ananias apresentaram os tipos de violência e informaram as formas de denúncia, fator essencial para quebrar o ciclo de agressão, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral.
“É muito importante proporcionar essa parte social, mostrar para a mulher que ela deve estar onde merece e quer estar. Então, o Sesc reforça o seu papel de atuação, orientando as mulheres a não aceitar violências, a denunciar e a se cuidarem, porque elas merecem carinho, amor, cuidado e muito mais”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
A campanha já passou pelo Shopping JK, pelas unidades do Sesc-DF e pelas escolas públicas do Distrito Federal e outras instituições. Além disso, o projeto social Fecomércio Mais Perto de Todos leva oficinas da iniciativa Mulheres que cuidam de si em todas as Regiões Administrativas, desde 2022. A missão é promover conhecimento, autonomia, equidade de gênero, dignidade menstrual e protagonismo a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
A campanha de sensibilização pelo fim da violência contra a mulher consiste em um conjunto de ações nacionais empenhadas no enfrentamento da violência contra a mulher. Ela foi implementada em 2022, a partir da Lei nº 14.448, de 9 de setembro de 2022.