Varejista aposta em frutos do
mar e outros tipos de peixe além do bacalhau, como salmão e tilápia
São Paulo, março de 2024 – A Páscoa é uma das datas mais importantes em vendas para o
varejo alimentar brasileiro e o principal mês para o comércio de pescados, que
ganha protagonismo na mesa dos brasileiros durante os almoços da Sexta-feira
Santa e do domingo de Páscoa. Por este motivo, as lojas do GPA, controlador das
redes Pão de Açúcar e do Extra Mercado, já estão abastecidas com opções de
peixes que atendem a todos os gostos e perfis de clientes. A expectativa é
crescer 20% em vendas neste ano, na comparação com a Páscoa de 2023 e mantendo
o mesmo volume disponibilizados no ano passado, com uma oferta de mais de 2 mil
toneladas para todo o Brasil.
Ambas as redes dispõem de rico
sortimento de bacalhau. No Pão de Açúcar, as apostas passam pelas preferências
tradicionais dos clientes da supermercadista, que são Filé de Tilápia e os
Cortes de Salmão. A rede conta, ainda, com uma variedade ampla de frutos do mar
frescos e congelados, como Camarão, Lula e Polvo. Além disso, o Pão projeta que
a venda do sushi de fabricação própria, reconhecido pelos clientes como um
ótimo custo-benefício, também será uma grande alavanca de vendas, especialmente
na semana da Páscoa.
Já no Extra Mercado, peixes
frescos e mais acessíveis, como a Cavalinha e a Sardinha são os destaques. A
rede também espera que o camarão cinza fresco, comprado diretamente dos
produtores do Nordeste brasileiro, tenha grande procura e adesão dos clientes.
O Extra conta, ainda, com os pescados congelados de importação própria: Filé de
Merluza, Filé de Panga e Filé de Polaca.