GPA projeta crescimento de 20% na venda de chocolates nesta Páscoa

 

Companhia prevê que os itens impulsionadores serão tabletes recheados, linhas especiais e produtos com maior teor de cacau  

  

São Paulo, março de 2024 – É fácil identificar se a temporada de Páscoa chegou: os supermercados já anunciam a data mais doce do ano com as parreiras repletas de Ovos e as prateleiras reforçadas com novidades em chocolates. Pronto para celebrar e atender aos clientes neste período, o GPA, um dos maiores grupos de varejo alimentar do Brasil, controlador das redes Pão de Açúcar e Extra, reforçou o abastecimento e espera um aumento notável nas vendas, com uma expectativa de crescimento de 20% na categoria de chocolates em comparação ao mesmo período do ano anterior. Esta tendência otimista está impulsionada pela tradição de presentear com chocolates durante a Páscoa e pela diversificação das opções oferecidas.  

 

O grupo varejista prevê um aumento significativo na procura por tabletes recheados, linhas especiais e produtos com maior teor de cacau, proporcionando aos consumidores uma experiência única de degustação. No caso dos tradicionais Ovos de Páscoa, observa-se uma maior procura pelas opções presenteáveis.  

 

Na rede Pão de Açúcar, os clientes poderão encontrar uma ampla variedade de opções, desde chocolates tradicionais até sabores especiais. Marcas como Lindt, Milka e Ferrero se destacam como escolhas favoritas dos consumidores que buscam qualidade e itens mais premium. Além deles, os tabletes recheados também estão conquistando espaço nas preferências dos consumidores. Por isso, o Pão de Açúcar reforçou as prateleiras com clássicos e novidades, a fim de agradar a todos os paladares. De acordo com Joaquim Sousa, diretor executivo comercial do GPA, a rede tem buscado cada vez mais oferecer uma variedade única e abrangente de opções.   

 

“A Páscoa é uma das datas mais aguardadas e planejadas pelo varejo e por toda a indústria, e no Pão não é diferente, principalmente quando o assunto é chocolates. Na rede, os clientes têm acesso a diversos produtos, do básico ao premium. Além das linhas especiais e tabletes recheados, observamos uma procura pelas linhas com teores elevados de cacau (60%, 74% e 80%), e estamos abastecendo os nossos estoques para atender a essa demanda”, explica. Os produtos estão disponíveis em todas as lojas Pão de Açúcar no Brasil, no site www.paodeacucar.com e pelo app Pão de Açúcar Mais.   

 

Já a rede Extra Mercado vai apostar em opções mais econômicas e realizar a “Páscoa a R$ 11” até o dia 25/03. Nessa dinâmica, são vários chocolates por R$ 11, como, por exemplo: três unidades de tabletes Hersheys, duas unidades de Chocoalte BIScinco unidades de Kit Kat ou até mesmo 1 unidade de Bombom Nestlé ou Lacta ou até mesmo 1 unidade de Ovo de Pascoa do Enaldinho, entre outras opções, tudo a R$ 11. A rede também oferece a possibilidade de parcelar as compras de chocolates em até 6 vezes sem juros nos cartões Extra. Esse parcelamento também se estende a outros itens sazonais, como Ovos de Páscoa, colombas, azeites e bacalhau. 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB